terça-feira, 16 de março de 2010

Arraial do Cabo

                      É uma cidade com um mar inacreditavelmente claro,parece o Caribe.Chove pouco a agua é gelada,venta muito ,sempre sopra uma brisa suave dando a impressão de estar sempre mais fresco.
Americo Vespucio aqui parou em 1503 e fundou uma feitoria que abandonada alguns anos depois foi tomada pelos franceses que só não ficaram mais devido a escasses de água potável.
Aqui a restinga formadora de dunas é a vegetação dominante.Explicam que depois dela é que vem a Mata Atlantica.É sem dúvida um lugar exótico ,diferente a ressurgência faz com que tenha muitos peixes e a prática de mergulho é grande.Só existe como municipio a partir de 1985, essa cidade que vive do turismo e da pesca abandonada pela industria Alcalis está a procura de uma identidade e sem dúvida o turismo será a sua salvação.
A marinha é muito presente aqui com museus,hotel e edificações,além de dominarem a Ilha do Cabo ,um ilhote situado dentro do Boqueirão.A marinha exibe placas que explicam a formação rochosa de Arraial é muito interessante e coloquei nas fotos.
A familia da  atriz Flávia Alessandra tem uma bela pousada aqui na Praia dos Anjos do lado da casa de praia  antigo  e benemerito prefeito Hermes Barcelar que tem essa  interessante estátua  que fotografamos .A igreja mais antiga é a da nossa Senhora dos Remedios..
                  Aqui mora um grande amigo do Miguel ,o Hélio Feliciano, genial ambientalista e livre pensador .Ele é o mais velho dos  tres irmãos Cesar e Pelão,filhos do saudoso  e querido médico Dr. Hélio Feliciano , todos  amigos de infância do capitão Miguel  e quando se reencontram é sempre com muita alegria.
               Poucas pessoas fotografam o "Hélinho" ,que diz que a foto" rouba a alma",mas conseguimos algumas inéditas,ao lado do se filho Gringo ,surfista da região,da querida esposa Vitória ,pena que as lindas  filhas Juliana e Marina não estavam. A casa fica num dos lugares mais bonitos de Arraial com vista para a Praia Grande e para a Praia dos Anjos .
                A noite na praia Grande fizemos uma pescaria de lulas,no meio das canoas illuminadas com um vento fresco o céu maravilhoso e as lulas deliciosassss........


.