terça-feira, 16 de março de 2010

Viajem Angra -Arraial do Cabo

Ok o barco prontos e partimos com destino, Arraial do Cabo e  Búzios , eu e a minha maruja capaz a Clarisse , saindo da ilha do Maia em Angra com um vento sul este de 15 a 18 nós isso para mim será uma maravilha , peguei minhas cartas e já fiz planos de uma velejada até o meu destino final a cento e trinta milhas a frente ,mas após umas duas horas velejando o vento parou bem em frente a Palmas  depois do Abrão na Ilha Grande ,e  eu percebi que a  viajem  seria de vento bem mais fraco que eu havia planejado, as quatro da tarde ,deixei a restinga por bombordo e rumei a mar aberto  em direção a agua azul  e daí para a frente foi uma velejada ,com os ventos do quadrante sul me levando ao meu destino  que seria  Arraial do Cabo  e faltando algumas milhas quase chegando a Arraial virando para leste nordeste o mar de orion ,atinjiu o seu objetivo com um tempo otimo de 26 horas de navegação,o barco está muito bom,é o que um grande amigo me disse: Cara este é um Morgan considerado como um dos melhores barcos de deslocamento do mundo ,muito seguro e confortável.Na viajem ,tivemos um por do sol maravilho , seguido de um céu sem lua com estrelas caindo sem parar ,dando para se apreciar varias constelações , a de Orion ,bem centralizada,com cão maior e cão menor transmitindo uma paz e uma beleza única ,Na restinga navegamos uma boa parte da noite chegando a pedra de Guaratiba as nove e as Cagarras um pouco depois acredito que lá pelas onze  pois tinhamos um sudoeste de boa intensidade e o barco navegava majestosamente e ao amanhecer fomos presenteados com um  belo nascer do sol , anunciando mas um dia lindo de verão,após termos visto a cidade maravilhosa acesa a noite com as suas montanhas e relevos totalmente visivel ,que formam um cenário que impressiona qualquer pessoa que possa ter a chance de ver o Rio  de Janeiro do mar em uma noite limpa de verão é realmente muito bonito e impressionante .A noite acabou e com o amanhecer  o sol,lindo com a agua azul  dando mais cor a esse espetáculo,eu estava navegando a umas 15 milhas da costa com rumo traçado direto para o Boqueirão ,chegando em Arraial  fomos premiados com uma visitas ,na proa do mar de orion  duas gaivotas pousaram e ali ficaram sem se abalarem com o meu movimento no barco e ficaram descansando por mais de uma hora , duas pequenas e meigas gaivotas que logo  adotamos e ate nome elas ganharam e só abandonaram o barco perto de entrarmos no boqueirão ,que viajem perfeita em todos os sentidos  Logo depois da chegada  as coisas mudaram os ventos aumentaram  ,já deu  vento de ate uns 40 nós e velejei muito com ventos de 20 a 30 com constância .o barco está pronto para viajar.
Amanhã estaremos navegando para Buzios ,ate lá.