quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viajem Arraial -Rio

Bem após uma bela velejada de Buzios a Arraial do Cabo e uma noite de descanço.
O dia amanhece lindo com o nordeste soprando com intensidade em torno de 20 a 25 nós perfeito para o meu destino agora que é o Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa minha casa.
Subo o ferro são seis horas ,vou navegar rumo ao Boqueirão seguido por pequenas gaivotas com um canto maravilhoso que se unifica com o som do mar e o vento que sopra forte agora ,cruzei o Boqueirão e sigo rumo na direção suldoeste passado pela ilha do Cabo deixando a ponta do Fucinho por bombordo mantendo este rumo em um través por umas três milhas,quando eu resolvi que já era o suficiente para traçar um novo rumo em direção a boca da Baia de Guanabara direto no rumo 270 w em uma popa alucinante com ondas vindo por trás do barco com todas as quatro velas abertas no convés o MAR DE ORION está surfando as ondas exibindo uma harmonia única chegando a uma velocidade de 7 a 9 milhas ,totalmente enquilibrado isso é maguinifico mostra que este é um bom barco de deslocamento não é a toa que é considerado um dos melhores barcos deste tipo até hoje projetado.
Toda essa alegria durou até Ponta Negra aonde o vento foi diminuindo e simplesmente acabou,fiquei louco ,tive que abaixar todas as velas após confirmar com a Rio rádio que por hoje seria isso não haveria mais vento,liguei o motor e naveguei até as Maricas aonde parei para apreciar um por do Sol maravilhoso e ali resolvi ficar até hoje para esperar uma nova condição que pudese me levar ao meu destino final que é o Rio,nada melhor que uma noite bem dormida com um céu totalmente estrelado, com uma lua linda crescente.A noite se foi e
O dia amanheceu e com ele veio chegando uma brisa do quadrante Norte com uma intensidade em torno de dez nós isso é muito bom um presente dos deuses e será o suficiente para me levar ao Rio.
Após umas tres horas e meia estava entrando na baia de Botafogo tendo o Cristo me abençoando e o Pão de Açucar adoçando o visual da baia que para mim é uma das mas bonitas do mundo com as sua enseadas e os belos contornos das montanhas combinado com o verde das matas e o ceu azul esse conjunto é de tirar o folego ,a unica coisa que me entristece muito é ver a poluição dentro da baia cada vez pior e ninguem faz nada para conter a morte das aguas de uma baia tão bela como a nossa Baia de Guanabara é realmente muito triste.
Essa é a ultima parada antes da minha viajem de circunavegação aqui eu venho para subir o MAR DE ORION após um ano e meio de preparação e muita navegação diaria.Esta subida será para uma pintura de uma tinta venenosa que protege o casco a qual eu estou negociando um pequeno patrocinio com uma grande empresa fabricante deste produto e vários outros que se encontram no mundo inteiro, e tenho certeza que na próxima SEMANA que sera A SEMANA DA SUBIDA DO BARCO EU TEREI uma resposta positiva FECHADO COM ESTA GRANDE EMPRESA o patrocinio em tinta para a pitura do fundo do MAR DE ORION e ai eu tambem terei O MAIOR PRAZER EM DIVULGAR ESTA MARCA durante toda a minha viajem ,pois o produto é o melhor do mercado mundial ,o resto a ser feito no barco é verificar os registros de fundo as buchas do eixo e do leme ,trocar os anodos e abastecer o barco e soltar as amarras para a minha viajem tão esperada.
Miguel Martignoni skipper.