terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Recordações de bons tempos

Hoje eu voltei no tempo por alguns minutos .Mais uma vez foi liberada a pesca da sardinha maromba e os barcos começaram a chegar chapados de sardinha e eu estive em alguns lugares para relembrar o passado vivido por mim em angra dos Reis tempo que eu era comprador das fabricas de pescado admistradas pelo meu Tio do Rio, eram quatro com apoio e liberdade para fazer o que eu achasse certo ,com isso Tio Renato e eu fizemos história em Angra .Houve uma ocasião que eu cheguei a comprar 111 caminhões de sardinha foram dois dias de descarga ,ninguém comprava mas peixe que eu , foram quatro anos aqui fazendo boas amizades que hoje estão nessas fotos: meus amigos sr Wilson da Propescar e o camarada Alix ,e muitos outros como o Ricardo , Carneiro , Apostolo,o Pedro ,foi muito legal ,hoje no barco do Alixeu deparei com uma cena não muito comum uma mulher trabalhando na descarga ,coisa que não havia no meu tempo,parabens as mulheres elas acham os seus espaços em todos os setores da sociedade e isso é a força do sexo oposto.
As outras fotos são da cooperativa e da Ebrapesca do meu amigo Pedro Odaka.
Foi isso por alguns minutos eu me misturei nas descargas dos barcos ao cheiro do peixe ao barulho e a confusão de tabuleiros e caminhões sendo carregados ,e voltei ao tempo de comprador de peixe a 21 anos atras, foi muito bom ver e sentir aquele clima novamente e ser recebido por todos com muito respeito e carinho,eu sou muito grato a todos.
Miguel Martignoni Capitão do Mar De Orion.