segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Velejada monumental!!!!

Dia 15, novembro
eu tinha sentido no decorrer da madrugada que teríamos um vento forte ao amanhecer.
Às seis constatei  a minha previsão: era um Sul ,Suldoeste forte com uns trinta nós aproximadamente ,pois eu estava em um embate dentro da baia dos meros ponta sul da ilha parte externa   e não tinha como saber ao certo .,mas pelas nuvem passando no ceu com o amanhecer  bem  carregado tirei  minhas conclusões, comecei a preparar o barco para uma bela velejada a adrenalina subiu; e eu fui direto para a  carta  nautica e  gps , na minha mesa de navegação  e tracei o rumo para Angra ,praia do bomfim ,teria que dar um bordo de umas 6 milhas direção Woeste e depois mas 20 milhas na direção Noroeste e após as ilha dos porcos eu daria um outro bordode 5 milhas até o Bonfim na direçãoNorte e chegaríamos ao meu destino após uma velejada de  31 milhas,
Ao sair da baia percebi que o vento tinha perdido força mas estava ótimo na verdade ele havia  se arredondado ,quero dizer tinha ficado perfeito com 22 nós ,marquei os waypoint e comecei a navegar foi a melhor velejada em Angra o mar estava liso com um vento constatei e velejei com todas as velas ,a mesena , a grande e a segunda vela na proa uma beiby de tempestade ,o barco literalmente voou ,foi fantástico uma performance muito boa e estável na verdade um belo barco..
Obs: mas um dia maravilhoso na baia de Angra dos Reis.