segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aventureiro e Parnaioca




                   O que dizer!!!!!!!!!!!
                   Nem sei se sonhei ou se vi tudo isso,ah as fotos comprovam.....existe!!!!!!
                   E na volta deu sete horas de velejada ,Miguel adorou.
                    Aqui  o comentário do capitão:
                    Hoje foi o dia  da velejada,eu estava passando na Ponta da Andorinha   direção leste ,indo para Jorge Grego uma ilha ao lado da Ilha Grande ,no motor  curricando um peixe para o almoço, tínhamos dormido na Parnaioca a noite passada e uma noite antes nos Meros , e já estava pensando em voltar para o Bonfim , ilha dos Maias ,meu ponto de apoio na costa  mas queria uma condição pelo menos razoavel para uma boa velejada , quando eu sai em direção a parte de fora da ilha eu já esperava na volta dar uma boa velejada e vinha monitorando o tempo ,para saber a hora certa de levantar as velas e fazer uma das coisas que eu mais gosto: velejar, o dia tinha amanhecido com uma boa chance de entrar um vento para me levar de volta ,sem gastar um litro de deisel e o mas importante sem barulho.Eu estava sem saber ao certo de onde entraria a boa condição para a minha velejada ,na ponta leste da ilha ou na woeste, pois a minha intenção era navegar a parte toda de fora e mas a lateral de um dos lados da ilha  e o resto da baia até o meu destino e isso me daria algumas milhas de satisfação apos ótimos dias na parte externa da ilha . Com essa idéia na cabeça eu estava a procura do meu vento , navegando após deixar a baia da Parnaioca em direção leste , rumo a Jorge Grego,quando notei a entrada de um Sul Sueste de 10 a 14 nós, e com consistência e tendência em ficar e aumentar de intensidade , no decorrer do dia ,parei tudo , olhei a carta rapidamente e tracei meus planos da velejada ,mudei o rumo para w oeste 270 e comecei uma velejada  navegaria a parte externa da ilha  da ponta da Andorinha em direção aos meros passaria algumas milhas para dar um outro bordo rumo norte 000 que me levaria a parte interna da baia de Angra ,a velejada  durou o dia inteiro  me proporcionando  uma  satisfações  e uma alegria  sem comentarios  a velejada  deu um total de 50 milhas com o Mar de Orion navegando majestosamente ,com um deslocamento , chegando  a  7 milhas de velocidade ,uma maravilha com um vento que para melhorar dentro  da baia do meio do canal  em diante recebi mais um presente que foi uma lestada muito forte e perfeita para mim ,o vento   rondou para leste  chegando a intensidade constante de 19 nós, fui até a bóia navegando como se estivesse a motor, essa é o lance ,sem poluir movido ao vento energia limpa e pura.,mas um dia de primavera em Angra este lugar com certeza é magico.
Cada vez eu curto mais, pena esta chegando a hora de ir embora ,mas a vida é assim mesmo chegamos e partimos com muita velocidade.