terça-feira, 15 de setembro de 2009

O dia no mar de orion foi....




Estamos ancorado na ilha dos Maia aqui em angra.


Hoje o dia começou cedo com a Clarisse me acordando as seis horas da manhã para me avisar que o Mar de Orion estava encalhado.Após umas duas horas o barco voltou a flutuar e eu fui para a Ihado Maia) trabalhar no fundo do nosso inflável que estava com dois grandes buracos ,passei o dia inteiro lixando, fibrando e por último pintando e pronto: o fundo ficou perfeito.


Enquanto eu trabalhava na recuperação do inflável o barco foi abastecido de agua com carga total e mais energia para repor os bancos de baterias a bordo eu ligo um cabo de terra e recarrego com carga total as baterias sem precisar usar o gerador e gastar diesel .No Mar de Orion temos 7 baterias de 150 ampers cada , são quatro de serviço uma de gerador e duas de motor.


Outra coisa legal que rolou hoje foi a noticia que as minhas placas solares chegaram e amanhã vou passar o dia instalando as placas depois de tanto tempo de espera ,vai rolar a energia solar a bordo fora a energia limpa do eolico que já rola isso ,agora já é noite e eu vou escrever o meu livro sobre a minha viajem a bordo do Mar de Orion.


miguel Martignoni Capitão do Mar de Orion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário