domingo, 30 de maio de 2010

Mais uma etapa conquistada!


O skipper Miguel Martgnoni acaba de fechar mais um patrocínio com a Tintas International® que é líder mundial em Proteção Industrial, Marítima e de iates. Há mais de um século, fornecendo alguns dos mais seguros, fortes e lisos revestimentos do mundo. Irá acompanhar o Mar de Orion na sua trajetória de circunavegação fornecendo sua tecnologia em tintas venenosas durante toda a viagem.

"Desde já agradeço toda a atenção fornecida a mim pela diretoria da International do Rio de Janeiro." Miguel Martgnoni - skipper do Mar de Orion

domingo, 23 de maio de 2010

Visita da Michele

Hoje tivemos a visita da nossa maravilhosa e linda sobrinha Michele seu filho Victor,Bruno e o marido Mauricio.
Foi uma visita maravilhosa o capitão Miguel comprovou que seu sobrinho neto Victor será um exelente marinheiro, que com apenas 4 anos chegou a abrir uma genoa pequena sòzinho !Isso não é para qualquer um não!
Só mesmo numa familia de campeões que isso acontece!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Flores

Nosso querido amigo Cesar trouxe flôres e cor de rosas!!!!!!!!
Foram as primeiras do barco por isso estão aqui!!!!!!!!
Viva o Cesar!!!!!!

Nosso amigo noturno

Esse passaro vem nos visitar toda noite.Não sabemos se é macho ou femea,sabemos apenas que é a coisa mais bonita.
É nosso guarda se ele piar ,tem gente com certeza por perto.De noite ele come os peixes e só deixa as espinhas ,é muito fofo.
Já que não temos mais nossos bichinhos de estimação ,o que é minha grande tristeza,esses visitantes nos dão muito prazer e contentamento.
Então ele está aqui para voce ver também!

s !!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Familia do Flavinho na neve



Mas um email direto do Paratii 2 da Antartica na Baia de Dorian do meu amigo comandate do Parati 2 Flavinho acompanhado da familia a esposa Ana e o herdeiro e primogenito Flavio ,ele relata sempre em emails as condições de um inverno rigoroso com ventos constantes a partir de 60 nós muita neve e grandes blocos de gelo, na verdade são monstruosos navegando dentro da baia ao sabor das correntes na preamar e vazante aonde existe uma variação de maré que chega a 1.8 ,quando os imenssos blocos, por ele relatado chegando em torno de 200 metros começam a se deslocarem subindo e descendo, de acordo com a maré , chegando e se partindo em pedaços com a maré baixa e voltando a se unindo com a cheia ,formando esses enormes blocos ,já imaginaram!O Parati2 já esta fazendo parte de um desses blocos imenssos e só vai sair dali após o inverno ,conforme se pode ver na foto por ele a mim mandado,o Flavinho está adorando a experiência de ter a familia ao seu lado nessa temporada de invernação .O Parati2 está totalmente ancorado com 4 pontos de apoio e bem abastecido para toda temporada de inverno Antartico.
Apreciem as fotos recém chegadas do meu amigo.
Valeu Flavinho,nós veremos em breve!!!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Atitude maravilhosa!!!!!!!

Pesquisando sobre lixo na Baia da Guanabara ,ávida de soluções encontrei isso fiquei maravilhada ,semana que vem o Mar de Orion irá lá na Ilha do Fundão,fazer uma entrevista exclusiva isso tem que ser divulgado e ampliado!!!!!!!!
Essa baia maravilhosa tem que ser melhor tratada ,é preciso conscientizar as crianças que jogando o lixo em lugar errado ele vai para o mar e mata os peixes.
O projeto Mar de Orion está estudando a possibilidade de ir a projetos sociais do Rio ,e trazer crianças das comunidades a bordo ,para conhecer a vida no mar e conscientiza-los sobre essa questão do lixo.
Semeando ,devagarzinho com ações assim poderemos mudar o futuro e proteger o mar ,vamos começar já!


sábado, 1 de maio de 2010

Vamos a Refeno!!!!!!!!!!!

ATENÇÃO ESSA É MUITO LEGAL.
O MAR DE ORION está inscrito na maior regata oceanica do Brasil a REFENO ,Recife ,Fernando de Noronha ,que sera realizada em setembro,são 300 milhas de pura adrenalina!Um evento único, com participantes do mundo inteiro e com recorde de inscrições, a regata deste ano promente muitas novidades ,estamos preparando uma tripulaçõa para este evento e um patrocinio que tenha interese no evento no qual teremos 6 tripulantes a bordo durante alguns dias, vejam no site da regata vale apena confira!!!!!!!!!!!www.refeno.com.br