sexta-feira, 30 de abril de 2010

Visita do patrocinador Alado

Hoje recebemos uma visita de um dos nossos patrocinadores . Esteve no Mar de Orion André Luis Levy com sua linda filha Bruna.
André um empresário de conceito no setor náutico no Brasil e exterior tendo grandes nomes da vela o representando em vários paises como Canada ,Nova Zelandea,estados unidos e etc.
Sua empresa a Alado Equipamentos Náuticos, com sede aqui no Rio de Janeiro vem se destacando na qualidade de seus projetos e peças, como os enroladores Alado ,considerados por muitos bons velejadores entre os melhores do mundo.
Andre esteve no MAR DE ORION nos trazendo um novo projeto de enrolador que será usado em condições extremas pois será usado na minha vela de tempestade ,esta vela normalmente é usada com ventos superiores a 40 nós com exelente desempenho .
A ALADO nos acompanhara em todas as etapas desta viajem nos fornecendo o que existe de melhor para navegações oceanicas.
O skipper do MAR DE ORION agradesse ao sr Andre e sua empresa por acreditar na vela Brasileira e em seus velejadores.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dengue

Mesmo morando a bordo tive dengue .É impressionante que só quando você ou alguém próximo têm é que realmente se entende o que é dengue.Uma infecção viral braba.Peguei ao fazer minhas caminhadas diárias logo após aquela chuvarada passando pelas poças de agua de chuva acumuladas na rua.
Agora caminhada e corrida só em local seco.Nunca mais passo perto de qualquer acumulo de agua é preciso tomar cuidado não só no mar em terra também,dengue mata!!!!!!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chegando no Rio de Janeiro

Chegar ao Rio de Janeiro pelo mar é emocionante .Essa geografia
magnifica ,impressiona mais ainda chegando pelo mar.
Ancoramos na praia da Urca aos pés do Pão de Açucar com os bondinhos fazendo seu alegre passeio.
Que deslumbramento!!!!!!!!Pena o Corcovado estar em obras parece um robo,todo cercado de andaimes.
O Bairro da Urca foi formado do jeito que hoje é conhecido em 1922 com a construção da Av. Portugal,O bairro é considerado o mais calmo da cidade, com criminalidade praticamente nula, devido à presença de um quartel do Exército. Também é valorizado por ser um dos poucos bairros da Zona Sul com nenhuma favela.
É no bairro que o Oceano Atlântico encontra-se com a Baía da Guanabara, ou seja, o bairro possui tanto praias com água da Baía (impróprias ao banho) e praias com água do Oceano (próprias ao banho).
Esse bairro é bem legal mesmo.






quinta-feira, 22 de abril de 2010

Viajem Arraial -Rio

Bem após uma bela velejada de Buzios a Arraial do Cabo e uma noite de descanço.
O dia amanhece lindo com o nordeste soprando com intensidade em torno de 20 a 25 nós perfeito para o meu destino agora que é o Rio de Janeiro a Cidade Maravilhosa minha casa.
Subo o ferro são seis horas ,vou navegar rumo ao Boqueirão seguido por pequenas gaivotas com um canto maravilhoso que se unifica com o som do mar e o vento que sopra forte agora ,cruzei o Boqueirão e sigo rumo na direção suldoeste passado pela ilha do Cabo deixando a ponta do Fucinho por bombordo mantendo este rumo em um través por umas três milhas,quando eu resolvi que já era o suficiente para traçar um novo rumo em direção a boca da Baia de Guanabara direto no rumo 270 w em uma popa alucinante com ondas vindo por trás do barco com todas as quatro velas abertas no convés o MAR DE ORION está surfando as ondas exibindo uma harmonia única chegando a uma velocidade de 7 a 9 milhas ,totalmente enquilibrado isso é maguinifico mostra que este é um bom barco de deslocamento não é a toa que é considerado um dos melhores barcos deste tipo até hoje projetado.
Toda essa alegria durou até Ponta Negra aonde o vento foi diminuindo e simplesmente acabou,fiquei louco ,tive que abaixar todas as velas após confirmar com a Rio rádio que por hoje seria isso não haveria mais vento,liguei o motor e naveguei até as Maricas aonde parei para apreciar um por do Sol maravilhoso e ali resolvi ficar até hoje para esperar uma nova condição que pudese me levar ao meu destino final que é o Rio,nada melhor que uma noite bem dormida com um céu totalmente estrelado, com uma lua linda crescente.A noite se foi e
O dia amanheceu e com ele veio chegando uma brisa do quadrante Norte com uma intensidade em torno de dez nós isso é muito bom um presente dos deuses e será o suficiente para me levar ao Rio.
Após umas tres horas e meia estava entrando na baia de Botafogo tendo o Cristo me abençoando e o Pão de Açucar adoçando o visual da baia que para mim é uma das mas bonitas do mundo com as sua enseadas e os belos contornos das montanhas combinado com o verde das matas e o ceu azul esse conjunto é de tirar o folego ,a unica coisa que me entristece muito é ver a poluição dentro da baia cada vez pior e ninguem faz nada para conter a morte das aguas de uma baia tão bela como a nossa Baia de Guanabara é realmente muito triste.
Essa é a ultima parada antes da minha viajem de circunavegação aqui eu venho para subir o MAR DE ORION após um ano e meio de preparação e muita navegação diaria.Esta subida será para uma pintura de uma tinta venenosa que protege o casco a qual eu estou negociando um pequeno patrocinio com uma grande empresa fabricante deste produto e vários outros que se encontram no mundo inteiro, e tenho certeza que na próxima SEMANA que sera A SEMANA DA SUBIDA DO BARCO EU TEREI uma resposta positiva FECHADO COM ESTA GRANDE EMPRESA o patrocinio em tinta para a pitura do fundo do MAR DE ORION e ai eu tambem terei O MAIOR PRAZER EM DIVULGAR ESTA MARCA durante toda a minha viajem ,pois o produto é o melhor do mercado mundial ,o resto a ser feito no barco é verificar os registros de fundo as buchas do eixo e do leme ,trocar os anodos e abastecer o barco e soltar as amarras para a minha viajem tão esperada.
Miguel Martignoni skipper.

sábado, 17 de abril de 2010

Pescaria e Churrasco

Navegando de Arraial para Búzios pescamos 12 serrinhas!!!!!!!!!!!!
Chegando em Búzios .......churrasco a bordo!!!!!!!
Com gaivotas comendo de tudo também uma dominou o motor do bote!!!!!!!Muito fofas.........


Filmagem da pesca artesanal

Essa filmagem está muito bacana deêm uma olhada!!!!!!!!!!



sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pesca Artesanal na Praia Grande em Arraial do Cabo

Sem dúvida é um espetáculo ver isso de perto.É uma cena que já foi pintada por artistas diversos .........agora fotografada pelo capitão Miguel.
Aquelas manchas na agua clara são cardumes de sardinha,nesse dia foi possivel avistar duas baleias que aqui aparecem para comer esses cardumes,pena que não a vimos ,porém não faltaram chances.

domingo, 11 de abril de 2010

Depois da tempestade a bonança

Depois de forte sudoeste esse por do sol maravilhoso!!!!!!!!



sábado, 10 de abril de 2010

Alerta Geral

Logo após a semana santa exatamente na segunda feira recebemos o primeiro de uma sequência de cinco dias de alerta geral na área CHARLIE ,ventos chegando a força 8 no quadrante sul ,suldoeste e as vezes rondando para suleste com ondas de três a cinco metros com muita força d'agua.
Foi a primeira frente fria do ano ,bem forte por sinal as temperaturas desabaram e trouxeram muita umidade no ar ,durante toda a semana tive que me transferir várias vezes de ancoradoro porque aqui nesta região não temos um bom embate para uma condição extrema como foi a dessa semana,ficamos sem sinal telefonico e internet ,tinhamos apenas a Rio radio passando as notícias e os alertas de mal tempo.
Agora o tempo melhorou bastante deu ate para fazer uma foto de pequeno e frio por do sol.
Assim seguimos viajem ao nosso destino no planeta agua.

Miguel skipper do MAR DE ORION.

Praia do Forno

Passamos a Semana Santa aqui na Praia do Forno antes de começar o Sudoeste que trouxe tanta chuva que arrasou a cidade do Rio de Janeiro e Niterói.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Familia do Wladimir

Uma das coisas mais legais que existem é rever antigos amigos,agora com lindas familias e filhos.
Um desses amigos é o querido Wladimir que eu não via a um bom tempo ,amigo da Ilha do Governador ,agora pai do Gabriel ,10 anos,e do Hugo , 6 anos,umas figurinhas.......e o melhor foi o comentário mandaram dizer que gostaram muito do veleiro.....dizem que são grandes pescadores e que logo viram pescar a bordo do Mar de Orion.Estamos aguardando.
Abraços!!!!