terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

Amigos!!!!!!

Passeando em arraial com amigos de tantos anos,tantas lembranças e o melhor ainda tendo bons momentos agora com os filhos dos amigos também.
Temos o Pedro filho da Lena,o Gringo e a Juliana lindos filhos da Vitória e do Helinho,e o marido da Ju ,o Jefinho que juntos formam um casal tão bonitinho!!!!!!
O nosso querido amigo João do queijo saboreando um.....queijo que levou a bordo uma mussarela palitinho temperada ....delicia....!!!
Um dia lindo com pessoas lindas e queridas!!!!!!!


domingo, 28 de março de 2010

Meu irmão Breno!!!!!!!

Toda a familia é ligada a esporte radicais e até.....trabalhos radicais .O Breno irmão do capitão Miguel aqui está em seu trabalho é o da esquerda de bermuda sem camisa!!!!!!!
Que loucura!!!!!!!!!!

De foto familia

sábado, 27 de março de 2010

Submarino a vista!!!!!!!

Parece cena de filme !!!!!!!!
Isso é Arraial do Cabo!!!!!!!Isso é Brasilllllll!!!!!!!!!

De Arraial do Cabo

Praia do Forno

A praia do forno é um dos lugares mais bonitos e aconchegantes que conheço.Ela nos abraça e nos encanta com sua beleza.
Lá existe uma única casa .A casa do Sr. Bezerra.Ele infelizmente não está conosco mas dona Layde sua suave esposa ainda lá fica com a casa sempre cheia de familiares,seu irmão Márcio que veio do Belém,seu genro Hélio,sua querida filha Márcia estão nas fotos.AHHH o barco Popeye da família a anos!!!!!!!
E vejam submarinos brasileiros!!!!!
Não é todo dia que se vê submarinos!!!!!!!!


quarta-feira, 24 de março de 2010

Chegando a Arraial!!!!!!!!

Podem se passar anos ou dias chegar a Arraial sempre é uma emoção.
Que geografia primorosa ,que agua azul!!!!!!!!!
Isso é impressionante e é..... Brasil!!!!!!!!!



Saindo de Búzios!!!!!!!!

Estamos saindo de Búzios com dor no coração ,mas Miguel prometeu que logo voltaremos.O destino é Arraial do cabo vamos resolver umas coisas lá e rever uns amigos.
Na saída Miguel fotografou esse pescador fazendo a verdadeira pesacaria artesanal,que é muito interessante.
Almoçamos na praia da Ferradura ,lugar lindo cheio de pousadas badaladissimas.Aí que lugar charmoso que é Búzios!!!!!!!!
Que saudades!!!!!!!!


domingo, 21 de março de 2010

Abastecendo o Mar de Orion !!!!!!!

Abastecemos o barco no Porto Veleiro de Búzios no cais da armação,lugar exelente atende embarcações com calado grande ,e o preço de 5,00 reais a cada 100 litros.
O Gláucio nos atendeu muito bem e ainda posou para fotos!!!!!



E viva o capitalismo!!!!!!!!!!!!!!

E agora o que será da tripulação do Mar de Orion enfeitiçada com o capitalismo das vitrines de Búzios !!!!!!!!!!!!!
Que lugar perigoso........e delicioso!!!!!!!
Viva o capitalismo!!!!!!!Vamos comprar,comprar e comprar!!!!
A praia de João Fernandes continua linda porém quanta construção,um hotel que realmente impressiona o tamanho!!!!!!
Ao lado a praia de João Fernandinho ,no final de semana muito movimento de escunas,mas vale a pena conhecer!!!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Querida Família

Hoje tivemos a sorte de receber a querida visita do Tio Renato e Tia Suely.
A tia Suely é irmã da maravilhosa mãe do Miguel ,a Da Wilma que não está mais entre nós,mas quando revemos Tia Suely é como termos um pouquinho da Da Wilma também e é muito bom para nosso coração sempre tão saudoso dela.
E Tio Renato como decrevê-lo ,êle é tudo de bom!! Calmo ,bondoso,sábio,alegre,enfim ,ele é daquelas pessoas que nos fazem acreditar que tudo está bem e em seu lugar.
Conversamos muito fomos a casa da sua filha Patricia grande personalidade formadora de talentos ,que hoje foi receber um prêmio em Nova York,e mais tarde fomos comer uma pizza que estava deliciosa!!!!!!!

Eu Miguel só tenho a agradecer a Deus ,por este momento mágico de receber o meu tio a bordo do meu barco o MAR DE ORION em Búzios um lugar todo especial e já fazia quase um ano que eu não os via e ele soube que eu estava em Búzios pelo Google, e logo após me ligou eufórico que iria me encontrar aqui e foi um dos melhores momentos que tivemos,foi muito agradável. Eu agradeço ao meu tio por me proporcionar este dia tão importante e maravilhoso que tivemos.



Búzios é simplesmente demais

         Búzios é demais ,um paraíso das compras ,da culinaria  ,impossivel não se render aos apelos da capitalismo.
         Aqui a natureza não é o forte como é Ilha Grande.Aqui a badalação,a noite,falam mais forte,as lojas são de primeiro mundo tudo impecável ,um banho de civilização para quem estava tão "bicho do mar".
          Visita obrigatória as estátuas da eterna musa loira Brigitte Bardot,ao amado ex presidente Juscelino Kubisheck que não era nada bobo ,já passava uns dias aqui se inspirando...........
            Existe um projeto Brigitte Bardot,muito bem feito com preços ótimos ,layout perfeito nos desenhos das camisetas ,bones e bolsas ,preservado a história de Búzios ,que não é pouca ,amahã escreveremos mais sobre a arte e história dessa charmosa cidade..........
            Essa foto em frente a pousada Vila do Mar é para nosso amigo Rubinho,em frente  a pousada do argentino de Viver a Vida ,que ele é fã..............!!!!!!!!Olas mire!!!!!!
             Agora estamos esperando tio Renatão,queridissima figura que chegará hoje para nos visitar!!!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Chegada a Búzios

Deixando Arraial do Cabo pelo meu bombordo
O rumo agora é Armação de Búzios ,aonde devemos ficar alguns dias as condições estão perfeitas para essa navegação serão 20 milhas com um sudoeste nos levando em velocidade de 5 a 6 nós, eu calculo deveremos estar chegando em três horas e meia mais ou menos ,jogarei uma linhas para pescarmos o almoço, pois nesta região com o bordo que darei por fora da ilha dos Pargos é muito boa para a pesca de currico.
Após três horas já vejo bem de perto a Ponta do Olho de Boi e no fundo a ilha branca a velejada foi ótima o barco esta muito bom.
Entrarei deixando a ilha Branca por boreste passando pelo canal entre a ilha e a Ponta João Fernandes ,chegarei em Búzios com o tempo previsto .Acabei de fundiar em frente a cidade o tempo esta nublado mas a charmosa cidade está encantadora como sempre.
Estou próximo a um navio de turismo que este ano são vários os que visitaram a cidade.
Bem agora vamos comer os serrinhas que foram pescados na viajem que a Clarisse preparou como maior carinho que por sinal estava uma delicia
É isso, mas uma "perna "bem navegada pelo mar de orion .Agora vamos visitar a cidade e em breve estaremos publicando algumas fotos e comentarios sobre esta nova trip.

terça-feira, 16 de março de 2010

Arraial do Cabo

                      É uma cidade com um mar inacreditavelmente claro,parece o Caribe.Chove pouco a agua é gelada,venta muito ,sempre sopra uma brisa suave dando a impressão de estar sempre mais fresco.
Americo Vespucio aqui parou em 1503 e fundou uma feitoria que abandonada alguns anos depois foi tomada pelos franceses que só não ficaram mais devido a escasses de água potável.
Aqui a restinga formadora de dunas é a vegetação dominante.Explicam que depois dela é que vem a Mata Atlantica.É sem dúvida um lugar exótico ,diferente a ressurgência faz com que tenha muitos peixes e a prática de mergulho é grande.Só existe como municipio a partir de 1985, essa cidade que vive do turismo e da pesca abandonada pela industria Alcalis está a procura de uma identidade e sem dúvida o turismo será a sua salvação.
A marinha é muito presente aqui com museus,hotel e edificações,além de dominarem a Ilha do Cabo ,um ilhote situado dentro do Boqueirão.A marinha exibe placas que explicam a formação rochosa de Arraial é muito interessante e coloquei nas fotos.
A familia da  atriz Flávia Alessandra tem uma bela pousada aqui na Praia dos Anjos do lado da casa de praia  antigo  e benemerito prefeito Hermes Barcelar que tem essa  interessante estátua  que fotografamos .A igreja mais antiga é a da nossa Senhora dos Remedios..
                  Aqui mora um grande amigo do Miguel ,o Hélio Feliciano, genial ambientalista e livre pensador .Ele é o mais velho dos  tres irmãos Cesar e Pelão,filhos do saudoso  e querido médico Dr. Hélio Feliciano , todos  amigos de infância do capitão Miguel  e quando se reencontram é sempre com muita alegria.
               Poucas pessoas fotografam o "Hélinho" ,que diz que a foto" rouba a alma",mas conseguimos algumas inéditas,ao lado do se filho Gringo ,surfista da região,da querida esposa Vitória ,pena que as lindas  filhas Juliana e Marina não estavam. A casa fica num dos lugares mais bonitos de Arraial com vista para a Praia Grande e para a Praia dos Anjos .
                A noite na praia Grande fizemos uma pescaria de lulas,no meio das canoas illuminadas com um vento fresco o céu maravilhoso e as lulas deliciosassss........


.

Viajem Angra -Arraial do Cabo

Ok o barco prontos e partimos com destino, Arraial do Cabo e  Búzios , eu e a minha maruja capaz a Clarisse , saindo da ilha do Maia em Angra com um vento sul este de 15 a 18 nós isso para mim será uma maravilha , peguei minhas cartas e já fiz planos de uma velejada até o meu destino final a cento e trinta milhas a frente ,mas após umas duas horas velejando o vento parou bem em frente a Palmas  depois do Abrão na Ilha Grande ,e  eu percebi que a  viajem  seria de vento bem mais fraco que eu havia planejado, as quatro da tarde ,deixei a restinga por bombordo e rumei a mar aberto  em direção a agua azul  e daí para a frente foi uma velejada ,com os ventos do quadrante sul me levando ao meu destino  que seria  Arraial do Cabo  e faltando algumas milhas quase chegando a Arraial virando para leste nordeste o mar de orion ,atinjiu o seu objetivo com um tempo otimo de 26 horas de navegação,o barco está muito bom,é o que um grande amigo me disse: Cara este é um Morgan considerado como um dos melhores barcos de deslocamento do mundo ,muito seguro e confortável.Na viajem ,tivemos um por do sol maravilho , seguido de um céu sem lua com estrelas caindo sem parar ,dando para se apreciar varias constelações , a de Orion ,bem centralizada,com cão maior e cão menor transmitindo uma paz e uma beleza única ,Na restinga navegamos uma boa parte da noite chegando a pedra de Guaratiba as nove e as Cagarras um pouco depois acredito que lá pelas onze  pois tinhamos um sudoeste de boa intensidade e o barco navegava majestosamente e ao amanhecer fomos presenteados com um  belo nascer do sol , anunciando mas um dia lindo de verão,após termos visto a cidade maravilhosa acesa a noite com as suas montanhas e relevos totalmente visivel ,que formam um cenário que impressiona qualquer pessoa que possa ter a chance de ver o Rio  de Janeiro do mar em uma noite limpa de verão é realmente muito bonito e impressionante .A noite acabou e com o amanhecer  o sol,lindo com a agua azul  dando mais cor a esse espetáculo,eu estava navegando a umas 15 milhas da costa com rumo traçado direto para o Boqueirão ,chegando em Arraial  fomos premiados com uma visitas ,na proa do mar de orion  duas gaivotas pousaram e ali ficaram sem se abalarem com o meu movimento no barco e ficaram descansando por mais de uma hora , duas pequenas e meigas gaivotas que logo  adotamos e ate nome elas ganharam e só abandonaram o barco perto de entrarmos no boqueirão ,que viajem perfeita em todos os sentidos  Logo depois da chegada  as coisas mudaram os ventos aumentaram  ,já deu  vento de ate uns 40 nós e velejei muito com ventos de 20 a 30 com constância .o barco está pronto para viajar.
Amanhã estaremos navegando para Buzios ,ate lá.