quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caminhadas ....

Essa caminhada  se inicia  nessa praia pequenina  calma e pequenina chamada praia do Pouso.



Vamos a  uma trilha dentro da mata ,tudo quieto ,manso ouvindo os passaros.
Ai voce começa ouvir um barulho ,um ronco  e ver uma luz fortissima....





Pronto voce chegou numa praia imensa com mar fortissimo,uma barulheira o contraste é grande,parece realmente que atravessamos um tunel mágico.Não sei qual lado é mais bonito ,ou qual prefiro ;eu sei que atordoa, é intenso  .
È tão impressionante a paisagem e ainda avisto uma especie de tambor abandonado no meio da praia,com mosaico artistico(feito por quem????).Caminho mais um tanto  pasmem ,lá no meio do nada....... garotos limpando a praia com camisetas brancas e limpas escrito Projeto Vale.Parece que voce desperta de um sonho.
É parece que ainda estou no planeta Terra.
Bela Terra essa Ilha Grande.....

E pesquisando fico sabendo que tudo isso quase virou um resort com pista de pouso.No fim da praia de onde saíram os  laboriosos garotos tem um caminho para a praia de Palmas.Existem muito eucalipitos lá cultivados, por um alemão  ,Peter ,plantados para secar o mangue.Dizem também que ele criava jacares nesse mangue ,existem duvidas ,só se sabe  que os repteis  eram o terror dos prisioneiros  que pensavam em fugir do presideo.Quanta historia se esconde entre tanta beleza!!!!!
Ínumeras,aqui na ilha do morcego um pirata espanhol  protegido do rei construiu a terceira casa de alvenaria do país ,é  na época e nesse local foi fato inédito !!!
Seu nome era Juan Lorenzo e a casa  ainda existe  bela , forte e cheia de segredos.....
Visitem esse site é espetacular!!!!!

Caminhada


              Essa é a pista de caminhada  e ciclovia da cidade de Angra dos Reis.
O lugar é lindíssimo.Essa semana mesmo presenciei um homem, de terno e gravata, que com certeza passou por ali casualmente que dizia a si mesmo,como que sózinho, mas  ouvia-se -Esse lugar é muito bonito!!!!!!-
Só  para se ter uma idéia ;tem dias que voce caminha ao lado das tartarugas mergulhando na agua cristalina.
Que tal,quer mais :tem lindos barquinhos nas bóias,escadas que descem ao mar,e o belissimo
Colegio Naval ,conjunto arquitetonico do inicio do seculo passado(1911 a 1914 durou a construção),com suas casas de oficiais (essas dos anos 50 e 60),tudo branco e azul,e a baia  limpissima cheia de barcos da marinha,arvores centenárias nas calçadas,e mais :belos oficiais para sua  proteção.
Ela tem só um defeito :poderia ser maior,mas não se pode ter tudo,se já é  demais isso ,mais,seria covardia ...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mais fotos de Ilha Grande



Quanto mais lemos e vemos sobre Ilha Grande mais impressionados ficamos.
As ruinas do Lazareto são indescritivéis um mergulho no passado ,e saber que quase foram destruidas!!!!
E os micos e os golfinhos,nós tivemos a visita dois golfinhos na nossa proa  no Aventureiro, e eu não fotografei:porque a emoção foi tanta que não consegui agir fiquei paralizada ,só admirei com a boca aberta.
                              Beleza de lugar!!!!!!!!!!!!Dizem que foi daqui a ultima viajem de D. Pedro II ,que tinha casa no Abraão com um pedaço do aqueduto no jardim!!!!!!!!
                            Visitem http://www.ilhagrande.org/

sábado, 24 de outubro de 2009

Ilha Grande



       Ilha grande é uma explosão de verde,uma inspiração, muito visitada por estranjeiros, todas as placas de comercio até as mais simples são escritas em portugues e ingles.Existe lá  uma mistura de Leblon e Paris , entre as mesas dos bares.
       A história local é preservada e cultuada .O parque é preservado desde 1971,há lá uma sala de esposição e informações  que já foi uma lavanderia do antigo Lazareto e depois presídeo,alguns projetos e inumeras pousadas .
      Bem isso tudo é só na praia do Abrão ,tem muitas outrassssssssssss.
     Por isso que tem gringo que vem para cá e não volta mais...........
     É uma maravilha,aliás dizem que faz parte das sete maravilhas do Rio de Janeiro(vejam só o Rio de Janeiro possue lista!)  e é a terceira maior ilha maritima do país.
     Mira que rica!!!!!!!!



 
  

    Acima sorriso muito feliz do Capitão Miguel com o Mar de Orion ao fundo....
  Ao lado Clarisse saindo da antiga e bela lavanderia,hoje
sala de exibição e informações.

Esse mapa ilustra oa parques hoje financiados pelo  PPMA/RJ ,com recursos Banco alemão KfW,o aporte de recursos da empresa Termorio/Petrobras atraves de compensação ambiental;projeto de restauração Ecossistemica,executado pelo Institudo Ambiental do Vale,e ainda a participação de diversas outras entidades públicas e civis.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Amyr Klink

      Não há dúvida nenhuma ele é uma celebridade.Estivemos hospedados em sua Ilha em Paraty,A ilha da Bexiga.Não há uma só escuna ,um só barco, pequeno ou grande ;rico ou pobre ;brasileiro ou estrangeiro, que não passe por lá  e olhe ,para ele ,para seu barco ,para sua ilha com intensa  admiração.
      E ele é uma pessoa extremamente inteligente ,humilde,sensivel,atencioso e hospitaleiro.E olhe que não deve ser fácil administrar essa fama.Já vendeu mais de um milhão e meio de livros,no Brasil.
     Somos gratos pela sua hospitalidade ,carinho e amizade.



     Foi um privelegio o Mar de Orion ficar ao lado de seu barco o Parati 2.Contar com a amizade dele e do maravilhoso e talentoso Flavinho seu fiel   marinheiro e companheiro numero um de todas as hora as horas.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Meus vizinhos do mar !!!!!!!


Tenho vizinhos internacionais. Esse é o sorridente e feliz Ernesto ,do veleiro Sussurro.Também argentino esse vizinho é muito tranquilo.
Também ele diz que aqui é o melhor lugar do mundo,diz que de avião está perto da Argentina e de barco a uma hora no maximo das mais belas praias -é só escolher!-exclama ele,com um sorriso.
Mui bien !!!!!!!!!!!!!

Esse vizinho é frances,chama-se Alan,e seu cachorro Corrote,que é baiano,como exclarece seu dono.
Alan vive há mais de 15 anos no mar,a bordo do seu veleiro.Solteiro, vive feliz entre Paraty e Angra.Adora o Brasil,principalmente essa região.

Esse ao lado é argentino Guilherme e seu basset Vitelio ,de tres anos,segundo ele,essa raça é muito boa para veleiros,porque são pequenos porém bons caçadores dão alarme rapidamente a qualquer sinal de perigo,e que melhor ainda são dois cachorros.
Guilherme é um veteranos dos mares tem 67 anos ,é casado e possue exelente disposição e boa forma.Começou a viajar aos 39 anos , saiu de Angra ,deu um giro por aí no mundo,passou muito tempo no Caribe,foi lá que seus filhos cresceram; e terminou a viajem aqui novamente,vindo direto da Africa.
Ama nosso país as pessoas,o clima enfim sua exuberância tropical.
Ouvir isso do nosso país me deixa muito feliz!!!!!!!!

Belo e perigoso coral sol



Esse belo coral sol na verdade é um imenso perigo aos nossos corais.
Supõe-se que ele veio ao Brasil no casco de Petroleiros sendo originário do Oceano Indo Pacifico ,aqui encontrou situação favoravel ao seu rápido desenvolvimento competindo com o nosso coral cerebro prejudicando sua fotossintese e matando-os.
Na Ilha Grande ele está sendo estimulado a ser extraido e utilizado como artesanato local ,exelente iniciativa,já gerando recursos para a região.Há ocorrencias dessa especie nociva na Ilhabela,Arraial do Cabo e Santa Catarina,e pesquisadores e biologos sugerem sua rápida extração.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dra Bruna Barros Frank


Essa bonita e entusiasmada jovem é exelente dentista.É apaixonada pelo que faz e é isso que a diferencia dos demais.Tivemos muita sorte de conhecê-la e termos tratado os dentes com ela,aqui em Angra dos Reis.
Fez um maravilhoso trabalho de estética nos dentes do capitão Miguel,além de elaborar toda uma estrategia para tratamento dos nossos dentes na viajem se algum poblema ocorrer.Estamos levando elementos sobressalentes,ionomero de vidro,e cimento cirurgico e de colagem.
Guardem esse nome porque essa doutora ainda vai ser muito famosa!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Visitando as ilhas da baia da ilha grande




Todas as ilhas em volta da baia da Ilha Grande são paradisiacas,voce fica sem saber qual é a mais bela até que deixa levar sem questionar -é impossivel-dizer qual a mais bonita,mas o saco de Mamangua ,é coisa do outro mundo.
Lá a natureza resolveu dar um show,parece filmagem em camera lenta .
O mar é parado.......a mata ,depois o mangue,aquele verde espelhado no mar verde,tudo lento quase estático .............
E os caiçaras de lá,tão pequenos de tamanho ,mas com enorme talento e coração.
E descobri sabe do que os pequenos mais gostam de brincar?De ônibus!!!Veja a foto,a arrumação dos passageiros o motorista(todos querem ser o motorista),até a podle Bolinha entra na brincadeira.
Fazem remos muito elogiados pelo Amyr Klink que os leva de presente para a Antartica.
Aqui nosso capitão compra dois para ele,na maior felicidade.
Hoje eles decoram nosso barco,além de dois barquinhos ,feitos pelos pequenos artistas,e toda vez que olhamos para eles somos remetidos para esse momento.Assim são as lembranças,não é!
Que lugar!!!!!!!!!!


sábado, 3 de outubro de 2009

Veleiros Brasileiros a salvos na Tsunami!!!!!

Seis eram os veleiros perto do epicentro do Tsuname,todos se salvaram.
Matajusi,Canela,Bicho Vermelho,Pajé,Saravá e Beduina.Um avisou o outro a tempo ,levantaram ancora e foram para mais fundo até tudo passar.
Vejam o link wp.me/p9E59-Ho.
Graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

As placas solares estão ativadas....


O Sr. Paulo e Felipe especialistas em eletrica da Telecom de Angra,hoje estiveram no Mar de Orion,instalando a eletricidade nos páineis solares.

Finalmente ,agora elas vão ser aterradas,o Miguel está muito feliz,passo a passo ele está acertando o barco rumo a volta ao mundo...........